Em São Paulo, ocorreu um evento de filiação ao partido Liberal (PL) com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento foi para a filiação de Fernando Holiday ao PL e aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo. Além de Bolsonaro, Waldemar Costa Neto também esteve presente. Na ocasião, Bolsonaro tinha outros compromissos, incluindo um jantar com empresários, a convite do aliado político e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Bolsonaro ficou hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sinalizando que eles superaram as discordâncias causadas pela votação da reforma tributária.
Várias autoridades do PL acompanharam a filiação, assim como a Secretária Estadual da mulher, Sonara Fernandes, e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que foi convidado, mas não pôde comparecer devido a incompatibilidade de agenda.
Fernando Holiday fez um discurso elogiando Bolsonaro, apesar das críticas sofridas após sua recente filiação ao partido. Ele reconheceu que se arrepende de suas declarações anteriores, quando chamou o chefe do executivo de corrupto e a família Bolsonaro de mafiosos.
Vídeo:
MEU PEDIDO DE DESCULPAS AO BRASIL 🇧🇷
Muitos têm levantado vídeos antigos onde ataquei o então Presidente Bolsonaro. Mas não tenho vergonha de admitir meus erros. Não tenho vergonha de corrigir os rumos.
Por isso já pedi desculpas a Bolsonaro e ao Brasil pela oposição infantil,… pic.twitter.com/mwh6SY2MWP
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) July 21, 2023
“>