A despeito da articulação para a juventude do partido liberal… qual o problema de solicitar indicações observadas por lideranças religiosas? Acaso existe contrariedade nesse sentido? Ainda que fosse assim, errado não estaria. Mas… a moldagem da juventude liberal tem sido realizada no arcabouço do movimento de direita dentro do Estado. Lembremos que existem outros 222 municípios além de João Pessoa, daí a necessidade de dialogar e estabelecer bases reais.
Ricardo Pina, empresário do setor de mineração, ativista político do segmento desde 2015, esteve na dianteira da campanha majoritária de 2022 de Bolsonaro no sertão paraibano. Com bom trânsito no círculo católico e protestante, as indicações para a juventude estão levando em consideração alguns critérios:
Intelectualidade, histórico de lutas em relação à direita, vontade de trabalhar, lealdade partidária e disposição para lutar na esteira de projetos a longo prazo, visando, naturalmente e como deve ser, o bem da Paraíba. Política, aliás, vale frisar, deve preconizar os valores morais que beneficiem ao todo, excluindo personalismos e arroubos de ego.
Para desmentir é preciso alongar algumas coisas. O tempo dos egos exacerbados, dos aventureiros de conveniência, dos que desejam poder pelo poder… passou. O partido agora ruma para uma consolidação segura, arraigada em valores, em diálogos e disposição acima de qualquer coisa para reivindicar causas que auxiliem no engrandecimento da Paraíba e do nosso querido Brasil.
Ass: Felipe Silvestre