O ano de 2022 foi um momento de grandes transições e porta de entrada para surgimento de novas oportunidades e renovações. Na cidade de Patos-PB, famosa Capital do Sertão Paraibano, seguindo nessa linha de surgimento e ressurgimentos, tivemos como um dos principais focos da política a criação de novos movimentos de Direita na cidade.
Focados nas eleições presidências em prol do então presidente Jair Messias Bolsonaro, e também movidos pelo senso de justiça, proteção das tradições familiares, combate a corrupção, defesa das liberdades individuais e os diversos pilares que constituem a Direita, o grupo Força Brasil (Patos-PB) encabeçou a frente de batalha no cenário político da região. Tendo como seu escudo e espada o sentimento de Patriotismo, e vendo a inércia e a falta de comprometimento dos Políticos municipais da cidade, em especial os vereadores eleitos sob a bandeira e nome de Bolsonaro, os fez agirem e protegerem os ideais e princípios da direita. Abraçando mais do que nunca o nome de Bolsonaro, erguendo as bandeiras da direita, e protegendo os pilares do conservadorismo, os integrantes do grupo promoveram diversas ações de conscientização e captação de apoios para o presidente e a Direita como um todo.
Vereadores da cidade que se autodenominavam Bolsonaristas e defensores da direita mostraram total falta de comprometimento com o partido do presidente, seus candidatos, e o próprio presidente, assim como o abandono da luta para manter os pilares, bandeiras, ideais e princípios da direita na cidade e estado, focando apenas em seus próprios interesses políticos fez despertar o sentimento de renovação para a cidade, assim como o sentimento de indignação com os políticos Pseudo Direitistas.
As ações promovidas pelo grupo trouxe resultados inesperados até para os velhos políticos, principalmente durante o segundo turno das eleições, fazendo a votação do presidente Jair Bolsonaro subir mais de 2.000 votos em relação ao segundo turno, além de despertar a atenção e inveja de políticos, assim como roubar olhares através do engajamento frente a diversas classes da sociedade de Patos-PB.
'Quem seria a melhor opção para a prefeitura de Cabedelo dentre os possíveis candidatos de 2024?'"
- André Coutinho (37%, 147 Votos)
- Sales Dantas (27%, 109 Votos)
- Walber Virgulino (12%, 47 Votos)
- George Morais (6%, 22 Votos)
- Mersinho Lucena (4%, 17 Votos)
- Jacqueline Monteiro (4%, 15 Votos)
- Herlon Cabral (4%, 14 Votos)
- Júnior Paulo (3%, 12 Votos)
- Neno Autricliano (2%, 9 Votos)
- Iron Oliveira (1%, 4 Votos)
- Ricardo Barbosa (1%, 3 Votos)
Total de Participantes:: 399
