O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 30, lamentando a retirada de sua escolta de carros blindados pela Casa Civil. Segundo Bolsonaro, a medida representa um risco à sua vida e ele não tem “peito de aço” para enfrentar possíveis ameaças.

Bolsonaro afirma que tinha direito a dois carros blindados na segunda-feira, mas quando a Casa Civil soube de sua chegada, retirou a escolta e o ex-presidente foi obrigado a usar dois carros normais. Ele questiona se há amparo legal para a decisão e cita a questão do PCC para ilustrar os riscos que corre.

Para Bolsonaro, a decisão da Casa Civil é um recado do Partido dos Trabalhadores (PT) e uma perseguição pessoal a ele. Ele afirma que nunca perseguiu nenhum ex-presidente e sempre atendeu a todos os pedidos feitos a ele. “Estão dando um recado. Só posso entender isso aí”, diz o ex-presidente.

A Casa Civil, por sua vez, emitiu uma nota esclarecendo que nenhum ex-presidente tem direito à utilização de carro blindado. De acordo com a Lei nº 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e seus respectivos motoristas, mas nenhum deles pode utilizar veículos blindados cedidos pela Presidência da República.

Vídeo:

“>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *