Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, afirmou em entrevista à Fox News na noite de segunda-feira, 27 de março, que a investigação contra ele por supostamente comprar o silêncio de uma atriz pornô é uma forma de “interferência eleitoral” antes da eleição de 2024. Trump, que já anunciou sua pré-candidatura ao governo dos EUA, afirmou que a investigação é uma fraude orquestrada por “bandidos” que odeiam o país.

A investigação é conduzida pelo procurador de Manhattan, Alvin Bragg, que já formou o grande júri em janeiro para investigar o caso da atriz. Segundo Trump, Bragg o odeia e está tentando provocar uma trapaça nas eleições.

O ex-presidente também reiterou sua crença de que as eleições de 2020 foram roubadas pelo presidente democrata Joe Biden. A investigação envolvendo a atriz Stormy Daniels, a quem Trump supostamente pagou US$ 130 mil em 2016 para comprar seu silêncio, tem sido uma fonte de preocupação para ele, que nega as acusações e já chamou a investigação de “caça às bruxas”.

Embora ainda não tenha acontecido nenhum indiciamento, a imprensa norte-americana fala em um possível desdobramento da investigação. Trump está se preparando para concorrer às eleições de 2024 e acredita que a investigação é uma tentativa de prejudicar suas chances na corrida eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *