Em um evento do Partido Liberal no Rio de Janeiro, na sexta-feira 17, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a necessidade de “deixar o passado para trás e olhar para o futuro”. Bolsonaro destacou que o partido tem um sonho e um ideal, apesar das derrotas sofridas, e acredita na força do povo brasileiro e em Deus para alcançar seus objetivos.

Bolsonaro pediu aos membros do partido que se concentrem em eleger pelo menos mil prefeitos nas próximas eleições municipais de 2024 e também destacou a importância da abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, pedindo aos congressistas que se empenhem nesse sentido.

O evento contou com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, deputados estaduais e federais, senadores, entre outros membros. Na ocasião, foi empossado o deputado federal Carlos Jordy no comando do partido no estado do Rio de Janeiro e lançada sua candidatura para a prefeitura de Niterói no próximo ano.

Para a prefeitura do Rio, o nome de preferência do presidente nacional do PL é o do senador Flávio Bolsonaro. Internamente, Flávio vinha se colocando como candidato à prefeitura desde fevereiro, para marcar posição em meio a um racha entre o governador Castro e o presidente estadual do PL no Rio, Altineu Côrtes. A declaração de Valdemar endossou publicamente a articulação do senador, acabando, no momento, com discussões sobre outras candidaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *